Contratos

Contratos de prestação de serviços é um dos documentos mais importantes na formalização de bons negócios de uma empresa.

É cada vez mais comum vermos notícias sobre conflitos jurídicos entre clientes e uma empresa de qualquer porte (pequena, média ou grande).

Abrir e manter uma empresa no Brasil não é tarefa simples. É preciso dedicação, conhecimento, capital, disciplina e, acima de tudo, tempo.

Tudo isso acaba gerando documentos jurídicos, como os contratos de serviços mal elaborados e até contraditórios que acabam gerando problemas entre a empresa e o cliente.

Certamente, é nesse cenário que a assessoria jurídica se torna uma importante peça para garantir segurança para uma empresa ou Startup.

A assessoria jurídica pode ajudar o empresário no momento de elaborar seus contratos. Veja os benefícios:

Garantia de um contrato bem elaborado

A assessoria jurídica garante que sua empresa fique resguardada de qualquer problema, administrativo ou judicial, que possa acontecer antes que o mesmo ocorra.

Revisão jurídica de todas as cláusulas

Se sua empresa já estiver utilizando um ou vários contratos de serviços feito sem auxílio de uma assessoria jurídica é bem provável que estes documentos possuam alguma inconsistência, lacuna ou contradição que tenha passado despercebido.

Infelizmente, é muito comum clientes mal intencionados usarem tais erros nos contratos para garantir vantagens ou mesmo indenizações. Certamente, isso pode causar uma grande perda de tempo e dinheiro para sua empresa.

Prevenção de erros e conflitos judiciais

contratos

A assessoria jurídica preventiva é uma das modernas formas de se trabalhar no âmbito jurídico, por exemplo, para micro e pequenas empresas.

Sua função é simples: prevenir problemas judiciais antes que eles ocorram.

É muito comum empresários procurarem escritórios de advocacia somente quando um problema já aconteceu. Isso pode causar o dobro de custos e tempo para uma empresa no início de suas atividades.

Tempo para o empreendedor se dedicar ao negócio

Um dos maiores problemas enfrentado por um pequeno/médio empreendedor é a falta de tempo. Assim sendo, o empreendedor acaba tendo que negligenciar um ou mais detalhes importantes em troca de se dedicar a outros aspectos.

Assim, contratar uma assessoria jurídica é um dos melhores investimentos a serem considerados.

Em conclusão, a longo prazo, isso pode beneficiar sua empresa de diversas formas, principalmente, prevenir diversos problemas jurídicos e prejuízos financeiros ou da própria marca.

Gostaria de mais informações sobre o assunto ou uma assessoria para que possamos lhe auxiliar?

Entre em contato conosco , clicando aqui!