Pretende Comprar ou Vender um Imóvel?

Antes de comprar ou vender um Imóvel, leia este post e saiba qual é a importância do Advogado Especialista em Direito Imobiliário para que seja bem sucedido nesta negociação.

As chances de enfrentar algum tipo de problema quando se realiza a compra ou a venda de um imóvel sem a assessoria de um advogado especialista são muitas.

Talvez você até conheça alguém próximo que tenha passado por algum tipo de problema, não é mesmo?  Então, compartilhe este post com quem você sabe que precisará! 

Muitos compradores de imóveis podem se sentir perdidos em uma negociação com uma construtora. Isso é muito comum. Há muitas construtoras no mercado e, além das questões contratuais a serem analisadas nesse negócio, o futuro comprador precisa descobrir se a construtora ou a incorporadora com quem negocia é uma empresa séria e idônea.

Ajuda especializada

Comprar ou Vender um Imóvel

Por isso, contar com um advogado neste momento, será uma forma de evitar uma dor de cabeça e mesmos possíveis gastos no futuro. 

Somente um especialista em direito imobiliário tem a experiência necessária para orientar o comprador, assim como para revisar o contrato e detectar possíveis cláusulas abusivas ou a cobrança de taxas indevidas. Isso tudo além de esclarecer as dúvidas e orientar sobre a necessidade de inclusão de cláusulas necessárias para proteger seu cliente e impedir que eventual problema recaia sobre ele. 

Acrescente-se a isso, o fato de que o especialista pode levantar as informações referentes à construtora para checar a sua idoneidade e mesmo as reclamações que outros clientes já tenham apresentado.

Riscos

Uma transação imobiliária mal feita pode gerar prejuízo de 15 a 50% do valor do bem, o que é um valor bastante significativo. 

As construtoras e incorporadoras também costumam contar com sua própria assessoria jurídica que, por sua vez, está ali para defender os direitos de seus clientes.

O corretor, apesar de se mostrar interessado no sucesso da negociação, não tem o compromisso legal de amparar o comprador e também não tem o conhecimento necessário da lei para garantir uma transação correta. Além disso, alguns desses profissionais fazem uma cobrança ilegal de comissão de corretagem.

Gostaria de mais informações sobre como comprar ou vender um imóvel?

Entre em contato conosco , clicando aqui!

Deixe um comentário...