Por que preciso de um Advogado?

Praticamente todos os dias enfrentamos algum tipo de problema em que precisamos do auxílio de um advogado, seja uma demissão sem justa causa, num atraso na entrega ou avaria de um produto por parte de uma empresa, de taxas bancárias, na compra ou venda de um imóvel, na separação de um casal, na herança de família ou problemas contratuais.

Nem sempre conseguimos resolver a situação amigavelmente e, por vezes, a diplomacia não vigora, seja por concepções diferentes de um mesmo caso ou mesmo pela indisposição à resolução por uma das partes. Nestes casos, passa a ser necessário procurar um advogado. 

No último Relatório Justiça de 2018, apresentou em números relacionados à 2017 que 79,7 milhões de processos tramitaram no Judiciário do País, com 29.351.145 novas ações.

Responsável por aproximadamente 67% do total de processos ingressados no Poder Judiciário, a Justiça Estadual trata de ampla gama de assuntos do cotidiano do cidadão. O tema Direito Civil aparece entre os cinco assuntos com maiores quantitativos de processos em todas as instâncias desse segmento.

Áreas em Destaque

advogado

➡️ O destaque fica para as ações relativas a Obrigações/Espécies de Contratos (1.944.996), Responsabilidade civil/Indenização por dano moral (1.760.905) e Família/Alimentos (853.049).

Enquanto no 1º grau, há elevado número de ações na área de Direito Tributários/Dívida ativa (1.103.625), na segunda instância um dos destaques é o Direito Penal/Crimes previstos na legislação extravagante/crimes de tráfico ilícito e Uso indevido de drogas (256.239).

Já nos juizados especiais e nas turmas recursais, o Direito do Consumidor/Responsabilidade do fornecedor/Indenização por dano moral é o assunto mais recorrente, com, pelo menos, 1.234.983 e 144.754 processos, respectivamente.

Mas, fique atento(a), na hora de procurar por um profissional para te assessorar ou representar em um processo, busque sempre informações sobre a experiência profissional do mesmo e referências de outros clientes. Verifique se o advogado está registrado na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e se tem conhecimentos na área que você necessita, ou seja, civil, trabalhista, de família, do consumidor, entre outras.

Gostaria de maiores informações sobre as áreas de atuação de um advogado?

Entre em contato conosco , clicando aqui!

Deixe um comentário...