Por que Pessoas Físicas e Empresas precisam de Assessoria Jurídica?

Você sabe reivindicar os seus direitos diante de uma compra ou venda mal sucedida? E em disputas familiares? E se o fabricante não prestar a assistência técnica devida? Você, empresário, por exemplo, daria conta de todas as taxas ou possíveis problemas trabalhistas sem a ajuda de um profissional de direito? Entenda aqui por que precisamos de assessoria jurídica!

O serviço de Assessoria Jurídica consiste no acompanhamento do dia a dia de empresas e pessoas físicas que possuem transações comerciais e ações judiciais que demandem elaboração de instrumentos jurídicos pelo profissional do direito.

Talvez o maior problema hoje seja contratar o advogado quando o problema já está instalado e para causas avulsas. Em todas as áreas, para tratar do problema é sempre mais caro do que preveni-lo. O fato é que os custos advindos com uma consultoria preventiva são muito menos impactantes do que os gastos suportados no processo contencioso.

O serviço de Assessoria Jurídica engloba:

assessoria juridica

➡ o ajuizamento, defesa e acompanhamento de ações judicias, como cobranças, execuções, indenizações, ações trabalhistas, despejos, etc.;

➡ a elaboração de contratos, como por exemplo, contratos de locação, cessão de direitos;

➡ a revisão de contratos existentes e a adequação de documentos internos à legislação, recuperação de crédito, a reestruturação do negócio, além de outros serviços jurídicos.

A principal finalidade da Assessoria Jurídica é desenvolver ferramentas e auxiliar a empresa ou pessoa física na execução das suas tarefas diárias, assumindo a responsabilidade por todos os procedimentos legais da mesma, o que possibilita a concentração do cliente no que é mais importante em sua vida ou negócio.

O serviço de Assessoria Jurídica tramita por várias áreas de atuação, como por exemplo, o Direito Empresarial, Imobiliário, Civil, Contratual, Sucessório, Direito de Família, Direito do Trabalho, Responsabilidade Civil e, em alguns casos, envolve o conhecimento de áreas afins ao Direito, como Contabilidade, Administração e Marketing.

Gostaria de maiores informações sobre o tema assessoria jurídica?

Entre em contato conosco , clicando aqui!

Deixe um comentário...